quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pão de queijo Maria José


Bem...até que enfim uma receitinha hein?
E como eu fiz esse blog por causa da minha amiga Vinni, então nada melhor do que dedicar a primeira receita a ela, não é mesmo?! :)
Já a alguns dias ela tem me pedido a "secreta" receita do pão de queijo da mamãe (Maria José)...

Vamos lá...

Ingredientes:

4 copos duplo (o mesmo que copo de requeijão) de polvilho azedo
3 copos duplo de queijo ralado
1/2 copo de óleo
2 copos de água
3 ovos
Sal a gosto
Leite até dar o ponto de enrolar (não fica dura a massa)

Vamu intão pô a mão na massa:

Coloque a água, o sal e o óleo juntos para ferver.
Coloque o polvilho numa bacia e depois escalde com os ingredientes que ferveram e deixe esfriar.
Bata os ovos juntos e acrescente um pouco de leite.
Amasse até a massa ficar bem lisa.
Vai colocando leite aos poucos.
Prá terminar acrescente o queijo ralado.
A massa fica agarrando na mão...esse é o ponto.
Para enrolar passe óleo na mão e sempre que começar a agarrar a massa passe óleo novamente.
Não passe óleo no tabuleiro.


Hummm....fica delicioso! Quentinho com cafezin...Uau bom D+!
Pode também colocar prá congelar no tabuleiro (assadeira) e quando tiver congelado tira do tabuleiro (assadeira) as bolinhas e amarre num saquinho plástico.


Quando quiser saborear é só descongelar já no tabuleiro e colocar prá assar.

Receitinha da mamãe em homenagem a minha amiga do AMEHLIA DIGITAL.

Beijinhos...
Fabi Mori

8 comentários:

Rose disse...

oiii Fabi, so me fala uma coisa o que é copo duplo????
É que tenho várias receitas de pão de queijo...o povo aqui ama e essa parece muito boa.
Bjinhus!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI FABI,
ADORO PÃO DE QUEIJO!
AFINAL SOU MINEIRA .
SEUS PÃEZINHOS PARECEM DELICIOSOS!
BJIM TÉ +

Iliane disse...

amo pão de queijo..os seus ficaram lindos..bjus

® disse...

Uai?! Géenducéeu!!
Acho q vou começar acreditar em Papai Noel...rs...óia só que presentão!!!
Mió só os feitin por Donmaríjosé, né?
Brigadinha fia!!

Rachel disse...

Fabi, ficaram lindos seus pãezinhos!
Ontem fiz aquela receita com 3 ingredientes que andou rolando pelos blogs...não gostei muito do resultado, não ficam gordinhos e fofinhos assim, sabe?
Aproveito para desejar um Feliz Nata e um Ano Novo repleto de saúde, paz e harmonia!!!
Bjuss!!!

ameixa seca disse...

Olá Fabi, cá estou eu para retribuir a visita que fizeste no meu blog e desejar-te um bom Natal e feliz 2010 :)
Esse pão de queijo ficou com um óptimo aspecto!

® disse...

Amore,
Bora colocar as receitinha hiper-mega-super-secretas?!rsrs
"díingônbéll", tá?!!:D
Bjim!!

Gina disse...

Fabi, já estava acompanhando seu blog. Agora, então, recomendada pela querida Vinni, não posso deixar de seguir.
Que gracinha essa troca, considero muito a amizade!
Um 2010 com muitos momentos felizes, inclusive através do blog.
Bjs.